Casa do Telhado
Vieira do Minho

O concelho de VIEIRA DO MINHO tem nas suas paisagens verdejantes o seu recurso mais emblemático. Há ainda os lagos azuis que contrastam com o verde e o cinzento granítico das suas serras, como a Serra da Cabreira. No capítulo das Albufeiras, além da Barragem do Ermal, são também locais de visita obrigatória a Barragem de Salamonde, a Barragem de Venda Nova e a Barragem da Caniçada – sita no vale do Parque Nacional Peneda-Gerês (considerado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO) e onde os turistas podem passear no Barco de Recreio “o Brancelhe”.

O concelho de Vieira do Minho ocupa ainda uma posição privilegiada na Região Norte de Portugal, uma vez que está localizado a uma curta distância de algumas das principais zonas de atracção turística desta região, como por exemplo, o Alto Douro Vinhateiro, região vinícola demarcada mais antiga do mundo, elevada pela UNESCO a Património Mundial da Humanidade.

Cidades como Braga, Guimarães, Chaves e Porto – onde poderá visitar as Caves de Vinho do Porto –  são suas limítrofes estando apenas a cerca de uma hora de distância.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o Aeroporto Internacional do Porto, com voos low cost para numerosos aeroportos europeus. Encontra-se a cerca de 90 km da Casa do Telhado, que se percorrem em apenas uma hora de viagem da através da auto-estrada A7.